Image Map

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Relato de parto - 07/06/2017

Oi gente!
Apesar da Alice já estar com quase 2 meses, vou fazer aqui o meu relato de parto...
Como contei no post anterior, tive uma gestação um tanto tensa devido à doença da minha mãe, porém foi uma gestação saudável, graças a Deus.
Meu chá de bebê foi no dia 06 de maio e eu estava com 36 semanas. Apesar da idade gestacional, eu estava com aquelas cólicas, aquela pressão que dá a impressão que o trabalho de parto já vai começar, mas a Alice esperou o tempo correto...
Bom, fiz 40 semanas no dia 04/06 (a data prevista pro parto segundo meu primeiro ultrasson...) e foi num domingo. Desde às 39 semanas eu já estava fazendo acompanhamento da bebê pelo cardiotocografia, indo na maternidade dia sim dia não e eu teria que ir na segunda feira, dia 05/06 e neste dia eu tinha consulta de pré natal. Acabei não indo na consulta e indo na maternidade... Fiz o cardio, a médica me examinou e nada! Lembrando que neste dia estava com 40/1.
Na terça feira, dia 06/06, fiquei com um incômodo o dia todo, não conseguia fazer nada e as contrações cada vez mais fortes e doloridas. Como sempre, preferi esperar até a noite pra ir ao hospital, já que eu acho mais tranquilo e já sabia mais ou menos quem eram os médicos de plantão. Cheguei, fiz o cardio e um médico muito gente boa me examinou. O diagnóstico dele foi que: “VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO O TRABALHO DE PARTO, MAS NÃO VOU TE INTERNAR PORQUE É MAIS CONFORTÁVEL FICAR EM CASA. CASO PIOREM AS CONTRAÇÕES OU SE A BOLSA ESTOURAR VOCÊ VOLTA.” Fiquei meio desolada, porque as dores já estavam bem fortes.Voltamos pra casa e as contrações foram ficando insuportáveis. Decidi que só iria pro hospital de novo quando não tivesse mais aguentando, sendo assim, fui editar um vídeo (meu marido Rodrigo tem um canal no youtube...), tomei um banho e meu marido resolveu fazer hambúrguer; e não qualquer hambúrguer... foi um daqueles artesanais enormes, com queijo e ovo kkkk Comi aquela bomba de calorias e já era umas onze horas da noite. As crianças foram dormir, o Rodrigo também... Mas quando deitei na cama o bicho pegou: já não conseguia deitar e as contrações absurdamente doloridas. Tentei segurar o máximo que podia e quando foi 3:00h não consegui mais e chamei o Rodrigo. Deixamos as crianças com meu pai e fomos pro hospital novamente. Liguei pra minha irmã (Já que ela disse que assistiria meu parto) e falei pra ela que estava indo.
Chegando lá, tive que esperar um pouco para me chamarem e fazer a ficha, mas não estava aguentando de dor... Quando a enfermeira me chamou, eu não estava conseguindo andar; parei no meio do caminho e grudei no braço do Rodrigo. Chegando lá no centro obstétrico a médica de plantão me examinou e disse que estava com 3 de dilatação. Não sei se na rede particular é assim, mas no SUS só interna com 4 de dilatação. Ela me mandou fazer outro cardio e disse que no tempo do exame aumentaria minha dilatação. Sentei na poltrona e quando a enfermeira colocou os eletrodos na minha barriga, parecia que eu ia explodir rsrsrsr. O exame leva em torno de 40 minutos e, nesse meio tempo minha irmã chegou e o Rodrigo foi embora ficar com as crias. Quando o exame terminou, fui direto para avaliação da médica e, finalmente, ela disse que eu iria ficar. Eram 8:00h e ela disse que até meio dia a bebê nasceria.
Entrei para o pré-parto sozinha e minha irmã ficou esperando lá fora. Aplicaram o soro com ocitocina e a dor cada vez mais insuportável. Umas 11:00h minha irmã entrou e ficou do meu lado, com aquela roupa verde de hospital e minhas contrações estavam tão fortes que eu apertava ela, puxava, pegava pelo colarinho (kkkkk desculpa mana...). Graças a Deus todos os médicos que eu passei eram muito legais e gentis e no dia do meu parto não foi diferente. A médica de plantão foi uma fofa: dava atenção, dava força,falava das posições que amenizavam a dor... me ajudou muito! Finalmente, depois de muito tempo, ela estourou minha bolsa...
Enfim... o tempo foi passando e como minha dilatação estava estacionada, fui pro chuveiro e fiquei lá um pouco. Quando voltei pra cama minha dilatação já estava em 7. A médica me disse que eu já poderia empurrar quando viessem as contrações, já que a dilatação estava avançando bem. Até que eu tentava... Quando vinha a contração, meu impulso era fechar as pernas. Minha irmã ficava doida, brigava comigo e me mandava abrir as pernas e fazer força, mas eu estava em transe, sei lá;só dizia que eu não conseguia. Foi assim até a hora que a médica veio, sentou na minha cama e foi me examinar bem na hora de uma contração. Eu falei pra ela esperar e ela disse que aquela era a hora pra fazer um toque. Assim que me examinou, ela disse que eu já estava preparada e se eu queria que ela me ajudasse pra acelerar o parto. Minha irmã estava super ansiosa e antes de eu responder ela disse que sim.
Foi assim: ela fez o toque e pediu pra eu fazer força e tentasse “empurrar” os dedos dela. Na primeira tentativa eu não consegui, porque estava fazendo força no rosto, entende? Ela pediu pra eu focar no lugar que deveria fazer força e eu fui, exausta e consegui. Na terceira senti a bebê descendo e ela já chamou as enfermeiras para me levarem pra sala de parto. Fui com uma sensação de plenitude, de paz, de amor que não sei explicar. Ali toda dor já não existia e eu só pensava em ver minha menininha... Chegamos lá na sala e fui pra cama do parto (não sei como chama rsrs) e a médica pediu pra fazer força. Segurei no suporte do lado da cama e fiz a primeira força. Na segunda força  a bebê saiu. Foi tão devagar, tão lento que a médica chamou minha irmã pra ver e foi puxando ela devagarzinho sabe,como se o mundo estivesse em câmera lenta... a primeira vez em três partos em que a bebê ficou em cima de mim. Foi tão especial. Tive uma força tão grande pra pegá-la nos braços, cheirar, beijar... ela com o corpinho todo com o vérnix que a protegeu por 40 semanas. Linda, perfeita e MINHA.


Sinto-me tão abençoada por ter tido três partos tão bons e sem nenhum problema. Confesso que não lembro com detalhes dos outros partos e, por isso resolvi escrever sobre este.

Hoje ela está pra fazer 2 meses de pura gostosura...


5 comentários:

  1. Foi exatamente assim!!
    Apareci muito nesse relato rs!
    Foi lindo...indescritível a emoção q senti 😍😍
    Obrigada irmã...por permitir q eu participasse desse momento de puro amor 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounn irmã! Eu é que agradeço pela companhia e apoio numa hora tão importante.... Te amo

      Excluir