Image Map

terça-feira, 8 de agosto de 2017

O drama das vacinas de 2 meses

Oi gente!
Hoje vim falar das terríveis vacinas dos 2 meses...

Sinceramente, eu não me lembro direito das vacinas do Breno e da Lana, mas posso falar que com a Alice eu estou completamente emotiva. Não sei o que acontece que agora eu estou muito diferente eu relação ao sentimento com a bebê entende?! Será que tem a ver com a idade? fui mãe com 18 e com 22, agora estou com 30.... será????
Eita, vamos voltar ao assunto né!

A Alice tomou as vacinas hoje e eu não tô sabendo lidar. A contra Rotavírus foi tranquila, de gotinha e , como ela estava com fome tomou tudinho. Já as injeções....AI MEU DEUS!!! Que tortura minha gente, pra ela e pra mim.  Ela chorou demais, de perder o fôlego e eu apavorada, quase chorando com ela. Chegamos em casa, dei 'mamá' e ela dormiu...e dormiu muito. Acordou chorando (ai meu coração...) e eu consegui acalmá-la. Enchi bem a banheira e deixei ela bem relaxada, mas não durou e o chororô voltou maior ainda; consegui colocar um body, a fralda e só,não estava aguentando vê-la chorar... Ela mamou e dormiu.Está dormindo até agora....



Bom, assim foi até agora. Espero que não tenha reação...não me lembro do Breno e da Lana terem ficado mal com essas vacinas.Oremos!!!

Apesar de ter alguns pais que são contra a vacinação, eu sempre levei e sempre vou levar meus filhos para vacinar.( Ah, o Breno também tomou: HPV e meningo. Ele tem 12 anos, então se alguém aí tem filhos, sobrinhos, netos nessa idade, preste atenção na carteira de vacinação).
Apesar da confusão que nosso país se encontra, fico muito feliz em ver que, pelo menos as vacinas das nossas crianças ainda são dadas gratuitamente nos postos de saúde e maternidades públicas. 
No relato do parto acabei não dizendo, mas eu tive meus três filhos no Hospital Geral de Guarulhos. Muita gente fala mal desse hospital, mas em todas as vezes que precisei de atendimento, nas três gestações, sempre fui muito bem tratada. 
A Alice tomou a BCG e a Hepatite B na maternidade.

Vou colocar aqui embaixo a listinha de vacinas de 2 meses:

2 meses

Públicas: Pentavalente brasileira (DTP + Hib + hepatite B) / pólio inativada / Rotavírus monovalente / Pneumocócica conjugada 10-valente

O que o esquema particular tem de diferente: Existe a versão acelular da DTP (DTPa), que dá menos reação, e que inclui a pólio, eliminando uma picada (e por isso chamada de hexavalente). Há uma vacina para o rotavírus que protege contra cinco tipos do vírus, em vez de um só, mas se se aplica a rotavírus pentavalente serão necessárias três doses, em vez de duas. E existe uma pneumocócica que protege contra 13 tipos da bactéria, em vez de 10. 

Pentavalente brasileira (DTP + Hib + hepatite B): Primeira dose. Contra difteria, tétano, coqueluche, infecções provocadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b (como meningite, pneumonia e outras) e segunda dose contra a hepatite B. É gratuita em postos de saúde. 
Modo de aplicação: Picada no músculo lateral da coxa (intramuscular). 

Pólio inativada: Primeira dose. Previne a poliomielite, ou paralisia infantil. A vacina dada gratuitamente nos postos de saúde substituiu a versão oral (VOP ou Sabin) pela injetável. Nos laboratórios particulares a VIP (forma injetável) faz parte da pentavalente e da hexavalente, o que economiza uma picada na criança. 
Modo de aplicação: Picada no músculo da lateral da coxa.

Rotavírus: Primeira dose. Evita infecções pelo 
rotavírus, que causa vômito e diarreia e pode levar à desidratação. A vacina monovalente é dada de graça nos postos de saúde. Na rede particular, também existe uma versão que protege contra mais tipos de vírus, também oral, mas o esquema completo será de três doses, em vez de duas. 
Modo de aplicação: gotinhas. 

Pneumocócica conjugada: Primeira dose. Evita alguns tipos de pneumonia, meningites e outras doenças causadas pela bactéria pneumococo. Passou a fazer parte do Programa Nacional de Imunizações em 2010, portanto é gratuita. A da rede pública é contra 10 tipos da bactéria. Na rede particular existe uma versão que evita 13 tipos da bactéria (13-valente). 
Modo de aplicação: picada no músculo lateral da coxa (intramuscular).

,Fonte: 
https://brasil.babycenter.com

Ainda teremos muitas vacinas pela frente rsrsr

É só isso por hoje pessoal. Espero que tenham gostado. Vou postando os updates da Alice ok?!

Beijinho e até a próxima!









Nenhum comentário:

Postar um comentário